7.6.11

2/2 'Coração'

O mais explícito dos postais... A troca de olhar deles diz tudo, enquanto partilham a mesma música pelo leitor de MP4 durante o recreio da Escola, encostados a uma baliza. As redes são como um véu que os protege da indiscrição alheia. Em torno deles, um 'tosco' coração ornamentado com motivos típicos dos Lenços de Namorados, como que uma auréola envolvendo-os e abençoando a sua paixão inocente, forte, cheia de dúvidas, com apenas uma certeza: a de que aquele momento jamais será esquecido por eles...

Este é o único postal com uma imagem na vertical. É também o mais naif  e intimista de todos. Foi usado um equadramento mais fechado para que se captasse a expressão enamorada de ambos. O efeito da textura do linho em toda a imagem ganha uma pujança superior devido ao grande plano em que se encontram os protagonistas. 


Ao contrário do Postal 1 (Mensagem), neste privilegiou-se um tom nostalgico e sépia, salpicado pelo branco, preto e dourado. A contornar o corpo dele, outra das quadras mais populares e que assentou no conceito do postal na perfeição:

"Coração por Coração
Amor num troques o meu
Olha que o meu coração
sempre será lial ao teu"...



Ficha Técnica
Produção e Design: VILA VERDE viva! (Flávia Peixoto e Sílvia Abreu)
Fotografia: Emanuel Silva (Expressão Fotografia)
Protagonistas: Diana Gomes (12ºG) e Filipe Gomes (12ºM)
Cabelos: Susana e Natália (Susana Baptista Cabeleireiros)
Maquilhagem: Flávia Peixoto
Vesturário: Patrick's
Acessórios: R.Stivali
Calçado: Magic Pie e R. Stivali
Lenços de Namorados: Glória Barros Artesanato

Sem comentários: