7.6.11

3/4 'Fugida'

O mais carismático e arrojado dos postais ilustra a fugida da rapariga com o Lenço de Namorados, o que simboliza um rompimento com a tradição de que a rapariga é que oferece o Lenço ao rapaz.

Na era moderna já não se registam as mesmas regras sociais de antigamente. Hoje são elas que comandam a vida e tomam decisões. Com este postal quisemos ilustrar essa mudança social, sem deixar cair a magia da tradição, quando os rapazes roubavam em público os Lenços das raparigas, mostrando assim o seu interesse por elas. 


A foto foi produzida num plano baixo precisamente para dar enfase às sapatilhas que foram posteriormente, num trabalho de edição, adornadas com motivos dos Lenços de Namorados. A intenção deste apontamento foi o de evidenciar o toque dos Lenços num elemento ousado e irreverente como umas sapatilhas brancas de estilo norte-americano. A alegria e matreirice no rosto da rapariga enquanto rouba o lenço também foi uma preocupação intencional, para ilustrar a mensagem: "Anda apanhar-me". Toda a vivacidade e alegria da imagem é ainda realçada pelo uso de cores primárias e fortes, como o azul e o amarelo.

Para culminar a mensagem, adicionamos à ilustração da imagem uma quadra típica dos Lenços de Namorados locais que complementa o postal:

"Bai lenco da minha mão
Bai currer a freguesia
Bai dar informações
da minha sabeduria"


Ficha Técnica
Produção e Design: VILA VERDE viva! (Flávia Peixoto e Sílvia Abreu)
Fotografia: Emanuel Silva (Expressão Fotografia)
Protagonistas: Diana Gomes (12ºG) e Filipe Gomes (12ºM)
Cabelos: Susana e Natália (Susana Baptista Cabeleireiros)
Maquilhagem: Flávia Peixoto
Vesturário: Patrick's
Calçado: Magic Pie
Lenços de Namorados: Glória Barros Artesanato

Sem comentários: